Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2012

Pequenos Gestos...

Quando as pessoas dizem que você foi uma das pessoas mais brilhantes que elas já conheceram e que se espelham em você, por que não acreditar? Essas palavras levarei comigo para sempre e inclusive neste momento que as escutei, elas me trouxeram a força que estava precisando agora. Me trouxeram a luz para traçar novos rumos e dar mais vida à minha... Rafaela, obrigada por tudo...

Para refletir!

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece no lugar que eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar.... (Clarice Lispector)

Falando sobre filhos...

Os filhos sempre surpreendem, ainda mais quando vão crescendo e expondo suas idéias... Tornam-se nossos amigos, parceiros, nos dão carinho, são mais presentes e participativos. Assim como queremos o bem deles (e eles sabem disso), sabemos que por mais birras que façam, eles também querem nosso bem. Além disso, se aborrecem com eles mesmos quando fazem coisas erradas, pois tem noção do que é certo e errado, embora algumas quase nunca demonstrem.... Estava a pouco vendo o Matheus dormir, porém a insônia me trouxe de volta a rede... Parecia um anjo; não dava vontade de parar de apreciar. Nossa fase é de maturidade, crescimento e fortalecimento do relacionamento entre mãe e filho. Matheus é uma criança adorável, inteligente, preocupada com o bem estar do próximo, que expõe os sentimentos dele, pergunta o que não sabe, questiona quando julga oportuno. Brinca, reina, é independente, esperto, ingênuo, observador.... Eu poderia ficar horas escrevendo sobre ele, até mesmo porque ele me

Passando sufoco! (título dado pelo Matheus)

Meu filho pediu para escrever no blog só que eu não poderia ver o que era.... Vejam as palavras dele: " Mae tomara que passe dessa fase por que voce esta passando sufoco no angry birds..."  Tudo bem que eu estou viciada no joguinho, afinal estou de férias né! Filhos.... rs Eu mereço!!!! Boa semana a todos!

Sobre os casais...

Um dia você sorri, um dia você chora e graças as reflexões você é capaz de colocar a cabeça no lugar e traçar novos rumos. Os aprendizados que as pessoas deixam em sua vida e os que você experiencia são pérolas valiosas que fazem  o seguir em frente valer a pena. A vida a dois é assim: cheia de altos e baixos... Só que chega uma hora que você quer só altos, e espera que seu parceiro te proporcione isso. E mais: que tem compreenda. E a recíproca também é verdadeira!  Toda essa cumplicidade de nada vale se apenas um querer... Os dois precisam querer.... E que querer é esse que influencia tanto no par??? É o querer compreender, querer dialogar, querer mudar, querer crescer e ser diferente, melhor a cada dia.  Querer respeito e ser respeitado, amar e ser amado, ser quem você é, poder confiar, ser ouvido e saber ouvir.... Só que esse querer todo uma hora você tem na totalidade e outra não e as coisas precisam se ajustar! A falta de qualquer um desses quereres balança as estru

Sobre a loucura...

O que você, leitor, acha das possibilidades que podem levar alguem a loucura? Ciúme? Excesso de bebida? Baixa alto estima? Entre muitas outras coisas...... Hoje abordo este tema porque refleti sobre aqueles que são incapazes de lidar com seus medos e perdas. E este precisam estar acima de qualquer coisas para sentirem-se vivos, superiores.... E para estarem acima fazem coisas que denigrem a própria imagem e semelhança, sem pensarem nas consequencias... Agora, neste momento não permiti e não permitirei que a loucura dos outros tome conta de mim,.... Adultos devem agir como adultos e arcar com as inconsequencias dos atos. Como adulta, me recolho com a certeza que existem pessoas que são muito inferiores a mim... E certamente, amanhã, quando eu acordar, serei uma pessoa melhor. Boa noite!

Sobre o Ano Novo...

Embora já tenha se passado 7 dias do ano de 2012 e todos já expressaram de alguma forma os desejos e anseios, gostaria de deixar umas palavras. A cada passagem de ano, os sentimentos se renovam e as pessoas começam os primeiros dias cheias de planos e uma vontade enorme de fazer acontecer. Geralmente começam o ano em paz, porém outras, indecisas ou sem rumo... Mas o fato é que todos querem que realizações aconteçam. O importante é não perder a fé e a esperança de que conquistas são possíveis, desde que se queira fazer.... Comecei meu ano feliz, em paz comigo e com as pessoas e estou esperançosa. Os planos amadurecerão.... Um excelente ano a todos!

Filme!

Assisti hoje o filme Sempre ao Seu Lado com Richard Gere. É um filme antigo, mas pra quem ainda não assistiu recomendo!  Uma belíssima história de amor e fidelidade entre o cão akita (Hachiko) para com seu dono. Bom final de semana!