Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2012

Secretariado: a profissão que evolui

                Pode-se dizer que a profissão de secretária é deveras antiga, mas vem sobrevivendo e criando status diante das mudanças organizacionais. As atividades secretariais no mundo existem desde a época dos “escribas”, que tinham um papel voltado à organização de atividades e assessoria. Somente após a II Guerra Mundial que veio a tona a necessidade da mão de obra feminina, que fez com que a profissão de disseminasse entre os países. No Brasil, a atividade passou a ser reconhecida a partir da década de 50. E assim foi ganhando mais importância e visibilidade. Na década de 60 foi criado o Clube das Secretárias, que reivindicada melhores condições de trabalho. Nos anos 70, o Clube das Secretárias passou a ser uma associação, denominada Associação das Secretárias do Rio de Janeiro, que tinha como objetivo reunir a classe, visando à conscientização da profissão e o aprimoramento profissional. Em 1976, foi criada a ABES (Associação Brasileira de Entidade de Secretárias), na q

Segundas-Feiras...

É geral: segunda-feira parece ser um calo na vida das pessoas... Inicio de semana, dia de trabalhar, acordar cedo e principalmente de viver a vida! Encare a segunda como mais um belo dia em sua vida. O trabalho é conseqüência disso: da sua capacidade de fazer acontecer, e o faça com prazer! Acordar cedo faz com que você aproveite o dia e realmente o faça valer. Se lamentar vai deixá-lo improdutivo, irritado, de mau humor... Vale a pena começar a semana assim? Encare não somente as segundas-feiras mas todos os outros dias da semana com um brilhante dia, cheio de possibilidades! Caso contrário, você vai envelhecer e não vai mudar o disco.... Namastê!

Para reflexão!

Poemas...

No caminho com Maiakóvski "[...] Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada. [...]"

Pessoas que Inspiram

Você já parou para pensar quão inspiradora ou inspirador você pode ser para aquela pessoa que está ao seu lado? Se ainda não pensou sobre isso, trate de pensar... Muitas pessoas passam pela nossa vida e deixam um brilho, algo muito estimulante e uma sensação maravilhosa de que a qualquer momento é hora de recomeçar e fazer acontecer. E realmente acredito que qualquer hora é hora de fazer acontecer, mas você precisa estar disposto a isso. Acontece que as adversidades atrapalham e você acaba se esquecendo de que o sol continua a brilhar. Por algum motivo você se sente incapaz. Nem é o empurrãozinho que falta, mas sim palavras que soem como sopro mestre... Algo vai mudar... Vem um estalo... Tenho certeza que você já se perguntou: por que fulano está sempre de bem com tudo e eu não??? Mas eu já te digo a resposta: isso só depende de você querer estar bem com você e com sua vida! Problemas todo mundo tem! Quem não tiver, deixe a receita aqui no meu blog. Hoje quis falar de pesso

Caminhando na Rua XV...

Inevitável não amanhecer... Cada qual com seus trejeitos, manias, desejos.... Eis que hoje vi a Rua XV acordando... Eram 8:30. Um deserto! Poucas pessoas caminhando. Outras lavando calçadas, outas sentadas nos bancos lendo jornais. Muitas distraídas, caminhando como eu ou indo para o trabalho...  E a Rua XV começando a abrir suas portas... E o que eu fazia por ali? Caminhava e observava aquilo tudo, rumo a Galeria Ritz... Porém já tinha visto muitas outras caras e bocas pela Vicente Machado, Praça da Espanha e outros lugares da cidade, rota que havia traçado... Muito provavelmente outras pessoas ainda dormiam ao ronco dos motores que estavam tinindo. Mas eu tenho certeza que estava na hora certa no lugar certo.... Caminhando, na Rua XV, respirando o ar fresco da manhã, que fez muito bem para o meu ser!

Investindo na carreira!

Amigos leitores, Divulguem!! E para quem pensa em se profissionalizar, venha faça o Curso Técnico em Secretariado com a gente para alavancar sua carreira! Um abraço, Juliana

Evento

Como falei um pouquinho de trabalho anteriormente, vamos trabalhar! hehehe Quero postar aqui um evento para que todos conheçam e participem conosco! É o IX Encontro dos Cursos Técnicos em Secretariado organizado pelas minhas alunas do 3 período. Divulgo aqui para que vocês conheçam o trabalho e participem conosco! Tema atual e teremos um empreendedor paranaense contando sua história de sucesso: Joanir Zonta, dono da Rede Condor de Supermercados. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do site:  https://wwws.pucpr.br/sistemas_s/pucpr/academico/Tecnico/Tecnico/index.php?evento=9911   Até lá!

Por que as pessoas trabalham em casa no final de semana?

Caros amigos e colegas leitores, Desde já me justifico: escolhi este tema porque em um momento do meu final de semana, solitária em meu apartamento, me dei conta que estava em um monte de telas de planilhas e e-mails abertos em meu computador e adivinhem - eu estava trabalhando!!!! (Detalhe: Curitiba estava quente, com sol, algo raro...) Ai pensei: "Poxa, por que não fazer isso amanhã?  Minha cérebro processou: melhor não Juliana, não deixe para amanhã o que você pode fazer agora..." E eu terminei... Afinal de contas, amanhã acordo cedo! Vida de mulher independente começa assim também: leva o carro para revisão, vai a consulta de rotina, trabalha, e checa a agenda, e trabalha mais um pouco, e pensa mil coisas, pira e coloca a cabeça no lugar. Mais engraçado ainda, dentre um dos trabalhos desenvolvidos na tarde ensolarada e quente do final de semana, enviei por e-mail para duas colegas que deveriam recebê-lo. E não é que elas leram o e-mail da nossa empresa hoje?

Loucura?!?!

Parece loucura, mas só eu sei quão louco tem sido esse meu jeito de viver a vida que tenho vivido... Tô louca de as vezes mascarar aquelas coisas que botaria a boca no trombone, mas não o fiz. E q uase enlouqueci quando fiz até demais. Tô louca eu de aceitar coisas que jamais aceitaria. Tô louca de tanto fazer e de não fazer. Que loucura por já nem saber.... Dai-me um pouco de sanidade!!!!

Puros e Doces Sentimentos de Viver...

Sorrateira vida de doces sonhos que as vezes se tornam o pior dos pesadelos... E ela nasceu novamente... Ontem dia fechou a janela de sangue e no outro a abriu com a brisa da primavera. Ainda pôde escutar o canto dos pássaros ao meio do caos da cidade grande. Estava tímida, frágil, sabendo que o furacão irá emergir... Recomeço de um novo querer, que talvez mude pra sempre Marieta, nas suas possíveis, duras e simplesmente escolhas para traçar o previsível que a mata a cada dia. Desde então sente-se longe daqui, tentando pegar o "futuro" que foge ou não vem... Nada será como um dia foi....  Nada.