Pular para o conteúdo principal

Ser feliz....

Li no Facebook hoje pela manhã uma frase: "Seja feliz!"
É muito bom saber que existem pessoas que desejam seu bem. Contudo, não sei bem explicar porque ao ler "seja feliz" senti vontade de explorar o tema.... Me veio a cabeça quantas pessoas (inclusive eu) vem tentando ser feliz, e mais, estar em paz consigo mesmo... Ser feliz ao pé da letra é muito relativo porque envolve muitas pequenas grandes coisas que tem prioridades diferentes para cada um.
Segundo a Wikipédia, "a felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna." Ainda, a felicidade é o oposto da tristeza, que ninguém quer para si....

Para muitos, ser feliz

É ter muito dinheiro, apenas...
É ter uma mansão, uma casa na praia...
É só viajar...
É ter um closet com muitas roupas e calçados da moda...
É frequentar as melhores baladas da moda e "pegar" os mais gatos ou as mais gatas...
É ter barriga de tanquinho...
É ostentar o status de "patricinha" ou "playboyzinho"...
É se acabar na noite para ter histórias para contar no outrodia...
É comprar, comprar, comprar...

E pode ser também muitas outras coisas que eu nem teria espaço para escrever aqui...

E assim, cada um vai elegendo suas prioridades...
Eu ainda continuo querendo meus amigos por perto, os meus livros, um bom vinho, uma boa música, uma boa conversa, uma loucura de vez em quando, meus pitis, uma viagem ou outra, minha família, meu trabalho, entre outras coisinhas.... O resto, é consequencia!
Sem isso, eu não seria eu...
Boa semana!

Comentários

Ana Paula Dacota disse…
Ser feliz é estar ao lado de quem você ama! Ser feliz é também fazer o que se ama! O ser feliz não é uma constante, mas momentos iluminados...Pílulas abençoadas neste nosso viver...Bjs para vc!
Armando disse…
Oi Ju, acho que a felicidade não escolhe lugar, pessoas ou hora, nós é que temos que optar por ela, nos momentos em que queiramos ser invadidos por esse júbilo, e como você bem disse no seu post, tem um significado diferente para cada um. Que delícia sermos únicos e talvez o que precisamos é compreendermos melhor o que isso significa...
Que tudo caminhe bem para você!!!
Beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

A Felicidade Está em Amar o Próximo

Recebi este texto do meu amigo Lucas e resolvi compartilhar... Por mais que tenhamos só uma vida, uma só chance de ser quem somos, não se deixe inibir por uma sociedade medíocre. Viver a falsidade não é lucro, é vergonha. Alegre-se na alegria de quem é amado por você, pois só o amor do próximo para irmão é valido. Portanto amamo-nos mais se alegrando na alegria do outro, e não amando simplesmente com palavras... *..., , mas demonstrando o sentimento em atos verdadeiros. E no que diz respeito a nossa vida. Só resta uma frase: “A tua vida hoje é espelho dela mesma amanhã.”

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!