Pular para o conteúdo principal

Mãe, eu te amo para sempre.




A vida é mesmo um sopro...

Embora você se prepare para uma perda, diante de uma doença que evolui e sua cura é complicada, você desmorona. 

O fato é que não estamos preparados para receber a morte, sobretudo de um ente querido.

No dia 30 de maio de 2024, vivenciamos o Corpus Christi. É uma bonita data celebrada na igreja católica que retrata a celebração da presença real de Jesus na Eucaristia, onde adoramos o sacramento do corpo e sangue de cristo.

Neste mesmo dia, perdi minha mãe.

Há 3 anos, ela foi diagnosticada com câncer e nunca conheci uma pessoa que lutou tanto para viver, apesar das dificuldades que a doença foi a acometendo ao longo do tempo. Por mais que ela tivesse medo, no início ela sempre tinha palavras de otimismo e força para ir até fim. Era muito lindo de ver como ela amava e queria viver.

Porém, nos últimos meses, quando descobrimos que a doença havia voltado mais uma vez, ela veio com tudo. Não houve chance de melhoras e aos poucos, minha mãe, embora lutasse, foi perdendo o seu brilho para a dor, as dificuldades e o medo.

Minha mãe foi uma mulher incrível.

Ela dava tudo de si pela família. Ajudava todos que podia. Viveu em função de fazer nossa vida melhor. E conseguiu.

Agora ela se foi e deixou um vazio que jamais será preenchido. 

Como dói não ter você entre nós, mãe. É um vazio sem fim. É um sentimento que não dá pra explicar, além da tristeza gigante que rodeia.

Mas aonde quer que você esteja, me conforta que esteja em paz, sem sofrimento.

A saudade será eterna. E só te peço uma coisa, mãe: não deixe de olhar por nós.

Eu te amo para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!

Reflexões sobre a vida...

Ontem á noite, observei o comportamento de uma pessoa da família, com síndrome de down.. Aos seus 56 anos, ele continua com seus trejeitos de criança... Suas diversões são brincar com lego, ler gibis e revistas e ficar sentado o dia todo intercalando suas poucas possibilidades,... paradas e sem cor aos olhos de um ser normal... Ainda assim, ele sobrevive e vive contente com aqueles que o cercam e com seus poucos objetos de distração. Ao contrário de outros com todas as possibilidades do mundo, se permitindo matar pelos dissabores da vida... Viva!