Pular para o conteúdo principal

Injustiças?

Todos os dias temos presenciado nos noticiários escândalos políticos, aviões que caem num piscar de olhos, as desigualdades sociais, o mundo do tráfico de drogas, as falhas do modelo educacional, a perda de ídolos, a crise...
Muitas vezes nos colocamos como meros espectadores diante dos fatos, e tal atitude nos tem bloqueado de trazer para perto de nós as conseqüências disso tudo. É como se nada disso interferisse em nosso mundo individual..
Vivemos uma vida louca, em que precisamos provar primeiro para sociedade o quanto somos capazes de nos superar perante os outros. A própria competição talvez antigamente tivesse o nome de "pacífica convivência". Agora não dá mais...
Ainda, precisamos ter status, titulações, entre outras coisinhas materiais básicas de sobevivência para conseguirmos um mínimo de respeito, espaço e reconhecimento perante a uma sociedade repleta de hipocrisia. Quem acredita numa causa nobre, está arduamente tentando fazer a sua parte para mudar este cenário de desigualdade, que nós mesmos criamos. Será que estamos conseguindo viver pacificamente com o nosso eu?
Ao observar todos os movimentos que acontecem no meu dia, vejo predominar uma falsa benevolência...
Prefiro fazer a minha parte, do meu jeito, desde que consiga fazer alguma coisa pela próximo e para que minha alma tenha paz.

Comentários

Realmente é fácil se alienar na rotina e ignorar que deveríamos estar fazendo mais...

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

A Felicidade Está em Amar o Próximo

Recebi este texto do meu amigo Lucas e resolvi compartilhar... Por mais que tenhamos só uma vida, uma só chance de ser quem somos, não se deixe inibir por uma sociedade medíocre. Viver a falsidade não é lucro, é vergonha. Alegre-se na alegria de quem é amado por você, pois só o amor do próximo para irmão é valido. Portanto amamo-nos mais se alegrando na alegria do outro, e não amando simplesmente com palavras... *..., , mas demonstrando o sentimento em atos verdadeiros. E no que diz respeito a nossa vida. Só resta uma frase: “A tua vida hoje é espelho dela mesma amanhã.”

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!