Pular para o conteúdo principal

Carregando o mundo nas costas...

Hoje tive um dia muito pesado, e para fechar a noite, sai do meu trabalho parecendo carregar o mundo nas costas... E é claro, muito mais pesado que antes.
Vim pensando exatamente sobre o peso de se viver, por se exigir demais das próprias capacidades, pela necessidade de superação, pela vontade de levar a vida cada um ao seu modo só que a sociedade impõem padrões, além dos problemas e mais problemas de ordem pessoal e profissionais.
Não pensem que me excluo deste grupo. Muito pelo contrário, também estou tentando promover a mudança para viver melhor comigo mesma e com o todo. Tem sido uma árdua tarefa, mas acho que estou no caminho certo.
Entrei neste assunto porque hoje fui abordada por uma aluna, que confesso ter me chamado a atenção desde o primeiro dia de aula por vários aspectos: pela vontade de falar mas sufocava, pela sua insegurança e medos, pela vontade de ser quem ela gostaria e não poder, além de carregar nas costas um mundo não é somente o seu.
Após eu ter encerrado a aula de hoje, ela simplesmente se aproximou de mim e começou a chorar (a aula abordou vários aspectos do eu, o que de fato é um tanto quanto instigante...). E eu, que tenho o mundo bem pesado pra carregar não tive como não absorver um pouquinho daquele sofrimento. Conversamos bastante e ela foi embora com uma luz, até sorrindo. Imediatamente pedi a Deus que iluminasse aquela alma boa que estava morrendo em meio ao seu próprio desespero e sufocando por não encontrar a saída..
Confesso que fiquei comovida com o acontecimento e pela confiança que ela depositou em mim. Desejo de coração que ela consiga realizar todos os seus sonhos e desejos e, principalmente, que seja feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

A Felicidade Está em Amar o Próximo

Recebi este texto do meu amigo Lucas e resolvi compartilhar... Por mais que tenhamos só uma vida, uma só chance de ser quem somos, não se deixe inibir por uma sociedade medíocre. Viver a falsidade não é lucro, é vergonha. Alegre-se na alegria de quem é amado por você, pois só o amor do próximo para irmão é valido. Portanto amamo-nos mais se alegrando na alegria do outro, e não amando simplesmente com palavras... *..., , mas demonstrando o sentimento em atos verdadeiros. E no que diz respeito a nossa vida. Só resta uma frase: “A tua vida hoje é espelho dela mesma amanhã.”

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!