Pular para o conteúdo principal

Sobre Pessoas e Acontecimentos



É... depois de anos, vim tirar a poeira do meu blog.

Minha última postagem foi em 03/06/2017, mas bem antes disso eu já não tinha me inspirado tanto... Para ser mais precisa, desde 17/10/2013.

Hoje fiquei com vontade de escrever para falar um pouco da vida, de histórias e das surpresas pelas quais passamos.

Desde março de 2020 temos presenciado no Brasil (e no mundo) o início de uma crise sem precedentes que atingiu inúmeros setores da sociedade e matou milhares de pessoas devido ao surgimento do Novo Coronavírus. 

Hoje, 27 de janeiro de 2021, ainda vivemos a pandemia, com milhares de mortes, de pessoas infectadas e uma vacina que, pelo andar da carruagem (devido a questões políticas) deve demorar para chegar aos que não são grupo de risco, como eu.

Mudamos nossa rotina desde então e passamos a trabalhar em casa (para aqueles que ainda conseguiram manter seus empregos, pois milhares o perderam), usar máscara, ficamos proibidos de ter uma vida social normal. Bares, restaurantes, cinemas, viagens, shoppings passaram a não fazer mais parte dos nossos planos. Ainda assim, a vida seguiu e nos adaptamos com todos os cuidados necessários a fim de manter longe esse vírus maldito.

Na minha família, graças a Deus, não tivemos problemas graves com esta doença, mas vimos muitas pessoas adoecerem e perderem suas vidas. A saúde entrou em colapso em vários Estados brasileiros, sobretudo Amazonas, Rondônia, entre outros. Leitos de UTIs ficaram lotados, faltou oxigênio e por aí vai esta novela que vocês tem acompanhado pelo mesmo tempo que eu. E reforço, são problemas do Brasil que refletem o mundo afora.

Este janeiro (2021) tenho considerado um mês pesado. Comecei a ver pessoas próximas partirem, seja pela COVID-19 ou outros motivos. Vi amigos sofrerem, assim como eu tenho sofrido com a perda deles e de pessoas próximas (cito em especial Laura e Quico). E este cenário tem me feito refletir o quanto temos que dar valor à vida e a tudo que temos e principalmente, sobre qual a medida da vida.. Melhor viver intensamente, viver a vida que tem ou mudar? Qual é essa medida?

Entendo que cada um escolhe a sua.

Hoje estamos aqui, mas e amanhã?

É... Essa vida é um sopro....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

A Felicidade Está em Amar o Próximo

Recebi este texto do meu amigo Lucas e resolvi compartilhar... Por mais que tenhamos só uma vida, uma só chance de ser quem somos, não se deixe inibir por uma sociedade medíocre. Viver a falsidade não é lucro, é vergonha. Alegre-se na alegria de quem é amado por você, pois só o amor do próximo para irmão é valido. Portanto amamo-nos mais se alegrando na alegria do outro, e não amando simplesmente com palavras... *..., , mas demonstrando o sentimento em atos verdadeiros. E no que diz respeito a nossa vida. Só resta uma frase: “A tua vida hoje é espelho dela mesma amanhã.”

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!