Antes de comentar qualquer coisa neste post, quero saber: sua vida tem permeado mais próximo do céu ou do inferno?
Utilizei termos pesados, pois ultimamente, tenho conversado e convivido com muitas pessoas que navegam de um extremo ao outro e sempre falta agora para que a tal felicidade passe a fazer parte dos dias de insegurança e estresse que todos temos vivenciado, sobretudo nos últimos 2 anos, desde que pandemia começou.
Se estão no céu, falta alguma coisa. Se estão no inferno, também faltam várias coisas para que os dias e a vida possam fazer sentido e se completar. Detalhe: o coronavírus ainda está entre nós, para piorar um pouco este cenário. Perdemos muita gente próxima para esta doença, estamos nos contaminando e torcendo sempre para que o pior passe longe de nós.
O tempo todo temos a necessidade de buscar coisas para nos completar. Nunca estamos 100% satisfeitos com o que conquistamos, embora devêssemos.
No passado, eu era uma pessoa que reclamava demais, era insegura demais (Tudo era ruim, mesmo o que era bom). Quando era para vivenciar o sentimento de alegria, não me sentia feliz com as conquistas que obtinha (eu queria ser feliz mas um sentimento de indiferença me dominava o tempo tempo). Relembrando esta passagem, realmente era bem difícil de viver e conviver, de se permitir aos prazeres da vida, de celebrar, de conviver, de perceber as coisas.
Se você me perguntar hoje como vivo e convivo melhor e super de bem comigo mesma, não saberia trazer uma resposta pronta. O que sei é que a vida vai te trazendo maturidade e vai mostrando aquilo que realmente vale a pena investirmos energia e correr atrás. E lógico, que nos faz bem!
2021 foi um ano de muitas decisões, provações e aprendizados.
E sigo grata por iniciar 2022 com tanta gente do bem perto de mim, pela minha família estar sólida e com saúde, por cada vez mais me conhecer e valorizar tudo que tenho e conquistei, ao meu trabalho, enfim, a tudo!
Segue firme! Deixe de focar no céu ou no inferno.
Foque no AGORA, nos seus planos e trabalhe duro para que aconteçam.
Seja feliz!
Comentários