Pular para o conteúdo principal

Borboletas no Estômago


O fenômeno "borboletas no estômago" embora seja antigo, está presente em diversas situações da vida, representando sensações quando uma pessoa está apaixonada, nervosa ou ansiosa devido a algo que está prestes a acontecer.  

Uma grande amiga minha utiliza bastante o termo quando conversamos sobre situações profundas da vida, dos nossos desejos e anseios, medos e frustrações, entendendo que sentir "borboletas no estômago" aqui para gente é aquilo que traz de fato a emoção, o desejo e a vontade de que algo aconteça e dure por muito tempo.

Hoje é o primeiro dia do ano novo. 

2023 chegou num piscar de olhos, deixando 2022 com a sensação de um ano estranho, mas feliz! Tentamos sobreviver e dar conta de tudo em meio a pandemia (que desde 2020 nos persegue), incertezas, medos, frustrações. Mas também, é claro que coisas maravilhosas aconteceram, deixando as boas lembranças daquilo que gostaríamos que fosse repetido. 

Para mim, o fim de 2022 foi marcado por algumas reflexões...

Hoje em dia, não dá mais para planejar as coisas achando que o resultado será sempre linear. Você é surpreendido por imprevistos, mas também, por coisas maravilhosas, que nem esperava.

Quando a gente desacelera um pouco, conseguimos dar valor para pequenas coisas que muitas vezes passamos uma vida sem perceber, resgatamos vínculos, vivemos novas experiências.

O fim do ano traz grandes expectativas, mas as pequenas coisas é que realmente fazem grande diferença e abrem nossos olhos para o novo.

Aquilo que consideramos blockers para viver uma nova história só nos atrapalha. Simplesmente viva! Só assim deixará de conviver com a síndrome do SE e se nutrirá de novas lembranças.

E voltando para as "borboletas do estômago", o fim de 2022 me proporcionou esse frio na barriga, pois vivi o imprevisível, o belo, a paixão. 

Não tenho pretensão alguma de exigir tudo isso para 2023, mas desejo que coisas maravilhosas aconteçam e que me deixem ainda mais feliz e animada para passar os 365 dias de novas oportunidades que teremos pela frente.

Gratidão 2022! 

2023, me surpreenda! Estou pronta para lidar com o que vier!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

A Felicidade Está em Amar o Próximo

Recebi este texto do meu amigo Lucas e resolvi compartilhar... Por mais que tenhamos só uma vida, uma só chance de ser quem somos, não se deixe inibir por uma sociedade medíocre. Viver a falsidade não é lucro, é vergonha. Alegre-se na alegria de quem é amado por você, pois só o amor do próximo para irmão é valido. Portanto amamo-nos mais se alegrando na alegria do outro, e não amando simplesmente com palavras... *..., , mas demonstrando o sentimento em atos verdadeiros. E no que diz respeito a nossa vida. Só resta uma frase: “A tua vida hoje é espelho dela mesma amanhã.”

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!