O fenômeno "borboletas no estômago" embora seja antigo, está presente em diversas situações da vida, representando sensações quando uma pessoa está apaixonada, nervosa ou ansiosa devido a algo que está prestes a acontecer.
Uma grande amiga minha utiliza bastante o termo quando conversamos sobre situações profundas da vida, dos nossos desejos e anseios, medos e frustrações, entendendo que sentir "borboletas no estômago" aqui para gente é aquilo que traz de fato a emoção, o desejo e a vontade de que algo aconteça e dure por muito tempo.
Hoje é o primeiro dia do ano novo.
2023 chegou num piscar de olhos, deixando 2022 com a sensação de um ano estranho, mas feliz! Tentamos sobreviver e dar conta de tudo em meio a pandemia (que desde 2020 nos persegue), incertezas, medos, frustrações. Mas também, é claro que coisas maravilhosas aconteceram, deixando as boas lembranças daquilo que gostaríamos que fosse repetido.
Para mim, o fim de 2022 foi marcado por algumas reflexões...
Hoje em dia, não dá mais para planejar as coisas achando que o resultado será sempre linear. Você é surpreendido por imprevistos, mas também, por coisas maravilhosas, que nem esperava.
Quando a gente desacelera um pouco, conseguimos dar valor para pequenas coisas que muitas vezes passamos uma vida sem perceber, resgatamos vínculos, vivemos novas experiências.
O fim do ano traz grandes expectativas, mas as pequenas coisas é que realmente fazem grande diferença e abrem nossos olhos para o novo.
Aquilo que consideramos blockers para viver uma nova história só nos atrapalha. Simplesmente viva! Só assim deixará de conviver com a síndrome do SE e se nutrirá de novas lembranças.
E voltando para as "borboletas do estômago", o fim de 2022 me proporcionou esse frio na barriga, pois vivi o imprevisível, o belo, a paixão.
Não tenho pretensão alguma de exigir tudo isso para 2023, mas desejo que coisas maravilhosas aconteçam e que me deixem ainda mais feliz e animada para passar os 365 dias de novas oportunidades que teremos pela frente.
Gratidão 2022!
2023, me surpreenda! Estou pronta para lidar com o que vier!
Comentários