Pular para o conteúdo principal

Voltando às origens

Desde segunda-feira (13) sai de férias e resolvi viajar com a minha família para minha terra natal (Lucélia-SP) a fim de visitar familiares e rever alguns amigos.
Fico impressionada que a cada vinda para cá, tenho a nítida sensação de que o tempo parou... Meus desejos e anseios não cabem mais aqui...
Contudo, não posso deixar de admirar a adaptabilidade que as pessoas tem de mudar determinada forma de vida e costumes, incluindo a mim que há 8 anos resolvi tomar novos rumos e admimito que deixei algumas coisas daqui para trás.
Por outro lado, a tranquilidade de uma cidade do interior não se compara com o estresse de capital. Tem coisas que faço aqui, que Curitiba não me permitiria e vice-versa.
Talvez o dia em que eu esquecer que tudo não é só correria e minha cabeça desacelerar um pouco, eu me permita a fazer coisas que me lembrem as origens...
Não deixo uma critica neste texto, e sim um aprendizado de que evoluímos, e ainda assim, conseguimos estabelecer uma conexão com tudo aquilo que tivemos durante grande parte da vida.

Comentários

Ana Paula Dacota disse…
Ju,
Gostaria de te dizer que me identifiquei muito com este post, com esta sua "volta às origens", pois compartilho muito destes seus sentimentos sempre que volto para minha terra também.

É muito louco, assim, parece que, as pessoas param no tempo, talvez porque a gente está distante e não as está acompanhando no dia-a-dia,então nota-se a diferença de ritmo, e mais a gente percebe a coragem que a gente tem por tomar outros caminhos e abraçar mudanças em cima de mudanças, enfim, claro sem desmerecê-las, mas sinto muito do que você me falou: nostalgia, saudade, satisfação, um sentimento de "quem sabe um dia mais tarde eu volto"...Beijos!!!
Juliana Saito disse…
Oi Ana, além de compartilhamos os mesmos sentimentos tendo vindo de lugares distitos e as mudanças que abraçamos nessa vida, olha que coisa boa: nos encontramos nesta cidade linda e tivemos a chance de passarmos muitos bons momentos juntas! Dizia Fernando Pessoa, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

A Felicidade Está em Amar o Próximo

Recebi este texto do meu amigo Lucas e resolvi compartilhar... Por mais que tenhamos só uma vida, uma só chance de ser quem somos, não se deixe inibir por uma sociedade medíocre. Viver a falsidade não é lucro, é vergonha. Alegre-se na alegria de quem é amado por você, pois só o amor do próximo para irmão é valido. Portanto amamo-nos mais se alegrando na alegria do outro, e não amando simplesmente com palavras... *..., , mas demonstrando o sentimento em atos verdadeiros. E no que diz respeito a nossa vida. Só resta uma frase: “A tua vida hoje é espelho dela mesma amanhã.”

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!