Pular para o conteúdo principal

O Pai Herói

Em homenagem ao dia dos pais, senti uma vontade enorme de escrever uma história sobre as relações de pais e filhos...

Eles tinham uma relação próxima e distante, e ela em particular se recordava muito pouco da sua infância.
Só sabia que teu pai nunca lhe deixou faltar nada e teve uma infância invejável para muitas crianças.
O tempo foi passando e ela foi crescendo. As conversas de pai e filha mudaram apenas a superficialidade, para trocarem informações sobre o andamento do cólégio, como foi o encontro com as amigas e assim iam sustentando a relação sufocada de amor, cada um amando de seu jeito.
Novos tempos chegaram e a filha querida partiu. Quis experimentar o novo, colocar para fora toda aquela ansia de viver e construir para ela o que seus pais lhe deram de graça por toda a vida.
Contudo, muitas foram as pedras no caminho. Seu pai, sempre muito batalhador para sustentar aquela família imensa, do dia para noite teve que encontrar formas de sobrevivência... Não foi fácil...
Porém hoje, ela julga toda a dor que passaram uma vitória perto dos últimos acontecimentos para aquele homem que sempre esteve distante olhando por ela.
Até hoje ninguém sabe bem o motivo... Quem sabe pela carga de estresse que levava sozinho, fingindo que tudo caminhava bem, ele quase partiu... Talvez por um dia ter perdido tudo da noite para o dia, por já não compartilhar muito suas coisas e talvez pelas decepções e frustrações que a vida lhe proporcionou e que eram só dele.
Aquele pai era um homem forte, e lutou entre a vida e morte por vários dias, sem dar sinais para os que lhe acompanhavam dia e noite. Mais uma vez lutou sozinho para voltar a vida. E por ser um homem forte, de bondade sem tamanho, e que também tinha muitos sonhos que sufocou por toda a vida, ele viveu.
Hoje, aquele homem distante está mais presente do que nunca e não mede esforços para demonstrar todo o seu amor...
Ela retribui, e também é capaz de demonstrar todo o amor que sente pelo seu pai...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

A Felicidade Está em Amar o Próximo

Recebi este texto do meu amigo Lucas e resolvi compartilhar... Por mais que tenhamos só uma vida, uma só chance de ser quem somos, não se deixe inibir por uma sociedade medíocre. Viver a falsidade não é lucro, é vergonha. Alegre-se na alegria de quem é amado por você, pois só o amor do próximo para irmão é valido. Portanto amamo-nos mais se alegrando na alegria do outro, e não amando simplesmente com palavras... *..., , mas demonstrando o sentimento em atos verdadeiros. E no que diz respeito a nossa vida. Só resta uma frase: “A tua vida hoje é espelho dela mesma amanhã.”

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!