Pular para o conteúdo principal

Sobre pessoas e desejos

Nesta semana estive envolvida numa roda de pessoas mais jovens que eu que falavam sobre baladas, festas, affairs e só...
A excitação que os dominava sobre estes três assuntos especificos e que estão diretamente ligados ao prazer pessoal de cada um, me fez refletir sobre todos aqueles que tem apenas poucos desejos ardentes e um universo de vazio em si mesmo...
Este cenário me fez lembrar parte da minha adolecência, com uma sutil diferença que, embora eu fosse de cidade do interior, já possuia inúmeras aspirações que me fizeram sair de lá... Não quero de forma alguma me colocar numa posição melhor que ninguém, mas desejo que a maturidade e a responsabilidade sejam palavras que soem com prioridade na mente de nossos jovens que como dizia o meu avô, "são o futuro de nosso país".
De certa forma, ainda posso abordar este assunto com certa propriedade pela minha profissão me deixar em contato com diversas pessoas e idades diversas, e é inevitável não enteder um pouco de cada um deles, serem humanos que buscam constantemente a alegria e a paz interior.
Em geral, noto que a grande maioria sofre em silêncio pela falta de luz em suas vidas... Tenho a impressão que para muitos, seus valores como pessoa se perderam em algum lugar e a sociedade na qual estão inseridos os sufocam pela concorrência, status e dinheiro. Então, é melhor viver simplesmente um dia após o outro como mero figurantes...
A palavra transformação, que move mundos e une destinos, desapareceu no turbilhão de coisas banais, a que resumem a vida.
Felicidade, na essência do seu significado, se tornou algo diretamente ligado apenas a dinheiro, e assim a palavra trabalho tomou espaço integral na mente daquela maioria e também minimizou o prazer do bem estar em ler um bom livro, cinema, teatro, música, boteco, viagens, amigos.
Deixo aqui percepções complexas sobre a vida de pessoas...
Contudo, fico feliz em poder trocar experiências e fazer com que cada uma delas leve consigo a reflexão de que a vida é para ser vivida, dentro de todas as suas possibilidades, e que é uma só...

Comentários

Ana Paula Dacota disse…
Olá, Ju, muito bom este post. Isso me fez lembrar de um papo ou de alguma coisa que falava sobre pessoas rasas e conversas rasas e pessoas profundas e conversas profundas - muitas vezes também temos uma mescla dos dois! Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

A Felicidade Está em Amar o Próximo

Recebi este texto do meu amigo Lucas e resolvi compartilhar... Por mais que tenhamos só uma vida, uma só chance de ser quem somos, não se deixe inibir por uma sociedade medíocre. Viver a falsidade não é lucro, é vergonha. Alegre-se na alegria de quem é amado por você, pois só o amor do próximo para irmão é valido. Portanto amamo-nos mais se alegrando na alegria do outro, e não amando simplesmente com palavras... *..., , mas demonstrando o sentimento em atos verdadeiros. E no que diz respeito a nossa vida. Só resta uma frase: “A tua vida hoje é espelho dela mesma amanhã.”

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!