Pular para o conteúdo principal

As Garotas do Parque

Hoje pela manhã fui caminhar no Parque Barigui para aproveitar a bela manhã o sol, o que tem sido raro nas  últimas semanas.
Em determinado momento não resisti em escutar a conversa de duas garotas que passaram por mim. Tinham faixa etária de uns vinte e poucos anos e demonstravam certa indignação no bate papo... Quando me dei conta do que se tratava, indignada fiquei eu!
Estavam de cara com uma outra guria, pelo fato de ela comer pra caramba e ter um mega corpo escultural... Além disso, falavam também que ela tinha uma cinturinha, uma bunda durinha e redondinha (detalhe: uma delas fez até o formato da bunda da garota com as mãos, de cara lógico. Como pode?). E ainda, mais indignadas: "ela nem malha muito pra ter tudo aquilo! Puta que pariu!"
E as duas garotas, que eram magras e aparentemente não tinham nada do que reclamar estavam lá caminhando, pra perder tudo aquilo que toda mulher deseja e prefiro não comentar.
Concordo que toda mulher deve procurar manter um corpo bacana, se cuidar e tudo mais, só que cada uma deve simplesmente valorizar o que tem! Já me revoltei muito por não pesar 49 quilos e não ter mais altura para poder usar aqueles vestidos maravilhosos que só as altas e magérrimas podem usar, mas já desisti disso a muito tempo! Aprendi a valorizar o que tenho de melhor.
Espero que aquelas duas garotas um dia aprendam também e procurem minimizar toda a inveja que sentem. Quem sabe assim elas serão mais felizes com a vida e com elas mesmas!
Boa semana!

Comentários

inveja é uma merda... não importa sexo, idade ou orientação sexual...
Kênia disse…
Eu já quis tanto uma bundona... agora estou bem feliz com a minha, pequenininha!!! Rs.... Coisas que só o tempo e a maturidade resolvem! Bj
Suelen disse…
Oii Ju...lendo isso ne recordo dos momentos que vc falava assim na sala...que temos que nos valorizar e n importa se n pesamos 49kg...gosto disso...me fez pensar e ver que n importa como somos por fora, mais sim por dentro.

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

A Felicidade Está em Amar o Próximo

Recebi este texto do meu amigo Lucas e resolvi compartilhar... Por mais que tenhamos só uma vida, uma só chance de ser quem somos, não se deixe inibir por uma sociedade medíocre. Viver a falsidade não é lucro, é vergonha. Alegre-se na alegria de quem é amado por você, pois só o amor do próximo para irmão é valido. Portanto amamo-nos mais se alegrando na alegria do outro, e não amando simplesmente com palavras... *..., , mas demonstrando o sentimento em atos verdadeiros. E no que diz respeito a nossa vida. Só resta uma frase: “A tua vida hoje é espelho dela mesma amanhã.”

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!