Pular para o conteúdo principal

O que você anda espalhando pela vida?

Quantas pessoas será que já pararam para pensar sobre o que já espalharam por essa vida?
Penso que deixei muito mais coisas boas que ruins..
Na infância, fui marcada pela timidez que fazia com que as pessoas se aproximassem mais de mim para me ajudar a perder a vergonha, e por compartilhar meus brinquedos e lanches com minhas coleguinhas de sala que não tinham o que comer e brincar no horário do recreio.
Colei e passava cola no colégio, passava na média e assim, reuni esta passagem e muitas outras histórias pra contar sobre esta época. Vivia na turma do fundão e ainda assim tentava ser uma boa aluna. Fumava no fumódromo do colégio escondida para evitar conflitos em casa... Minha mãe era contra (e ainda é).
No vestibular tentava fazer minhas provas com responsabilidade, visto que sempre na noite anterior rolava uma balada com a galera do colégio nas cidades que combinávamos de viajar juntos.
Meu projeto de faculdade era festar muito. Festei na medida do possível, acabei me tornando uma "senhoura" e assim, tive um filho lindo!
Minhas escolhas me levaram a ser precoce...
Ao longo dos anos consquistei várias amizades, desfiz muitas, adquiri muitas responsabilidades... Graças aos anjos que me protegeram, e me protegem até hoje...
Fui muito impulsiva, já fiz o que não devia, amei demais, chorei demais...
Das loucuras, não vale a pena postar aqui... Foram muitas, que certamente me deixaram lições para refletir ao longo da vida. Não me arrependo de nenhuma delas. E assim, construi parte da minha história com esses momentos.
Fazendo o balanço final, acho que plantei muitas coisas boas, principalmente muito amor e muita alegria! Coisas essas que tem me permitido compartilhar com meus amigos, minha família e todos aqueles que convivem próximos a mim!
E você, o que anda espalhando pela vida?
Boa semana!

Comentários

Kênia disse…
Nossa Jú... amei, ficou muito, muito lindo...quase chorei! Bjs
Ana Paula Dacota disse…
Olá! Te digo que quando vim para Curitiba, não esperava encontrar amigos, e isso foi uma coisa muito surpreendente em minha vida! Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

A Felicidade Está em Amar o Próximo

Recebi este texto do meu amigo Lucas e resolvi compartilhar... Por mais que tenhamos só uma vida, uma só chance de ser quem somos, não se deixe inibir por uma sociedade medíocre. Viver a falsidade não é lucro, é vergonha. Alegre-se na alegria de quem é amado por você, pois só o amor do próximo para irmão é valido. Portanto amamo-nos mais se alegrando na alegria do outro, e não amando simplesmente com palavras... *..., , mas demonstrando o sentimento em atos verdadeiros. E no que diz respeito a nossa vida. Só resta uma frase: “A tua vida hoje é espelho dela mesma amanhã.”

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!