Pular para o conteúdo principal

A dura realidade...

A cada dia sentimos na pele o preço de cada escolha e decisões que somos obrigados a tomar, por mais alegre ou dura que seja.
Pela concorrência acirrada e cobranças sob as quais somos submetidos seja no trabalho ou pelas pessoas próximas, por muitas vezes sentimos um desejo enorme de entrarmos num "casulo"com todos os tipos de proteção e ficarmos quietinhos até a mente acalmar.
Toco neste assunto porque tive dois momentos muito duros esta semana que envolvem o meu trabalho. Muitas pessoas acreditam que ter uma posição de liderança é ter muitos privilégios e vida boa. Só que não é bem assim. A medida em que você cresce profissionalmente, as responsabilidade aumentam e ninguém pode fazer por você. Você é o responsável. Se vire! Além disso, a carga de estresse é tão alta que não nos deixa descansar...
Eliminar pessoas do teu grupo de trabalho, por exemplo, é uma das piores práticas que uma pessoa pode cometer para com a outra. Porém, quando acontece, tem-se evidências suficientes que nos levam a tomar essa decisão, com o propósito de mantermos a ordem e a satisfação do todo que você tem que "cuidar"...
A revolta, tristeza, frustração para quem foi existe, sem dúvida alguma. Quem tem a missão de comunicar, do dia para noite passa do colega de trabalho para o papel de bruxa ou monstro, que não tem senso de humanidade e consideração pelo próximo.
Quem não tiver a cabeça no lugar, certamente pode carregar essa culpa por muito tempo. Eu quase me achei um monstro esses dias, mas a razão me disse que meu dever era promover a satisfação coletiva...
E assim, não virei monstro!
Pense nisso!

Comentários

Ana Paula Dacota disse…
Ju, nunca é fácil demitir alguém da nossa equipe, por isso eu até insisti muito para que este ponto, sobre demissões, fosse abordado no curso de gestão de pessoas...Não é só vc quem sofre com este dilema, acredite, todos os líderes, gestores acabam tendo que se confrontar com essa situação"ruim", mas como vc disse, se o interesse é preservar o equilíbrio e a continuidade do trabalho como um todo, às vezes tem-se que podar um galho para não comprometer a árvore toda...Sei que é duro, mas faz parte. Fique bem. Bjs!
Juliana Saito disse…
Faz parte sim, minha amiga. Só preciso aprender a ser menos sentimental! Ainda bem que tudo passa logo... Beijo!
Armando disse…
Tomar a decisão de dispensar alguém do trabalho, nunca deve ser encarado como uma decisão pessoal, mas sim organizacional, apesar dos vínculos afetivos existentes. Faz parte... Pior é quando temos que nos desfazer de pessoas próximas, das quais gostamos muito, pelo fato das incompatibilidades e atitudes terem superado os limites do aceite e do querer bem.
Isso machuca...
Beijo!
Juliana Saito disse…
Olá Armando, é bem isso mesmo. Obrigada por participar. Bjs, Ju Saito

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

A Felicidade Está em Amar o Próximo

Recebi este texto do meu amigo Lucas e resolvi compartilhar... Por mais que tenhamos só uma vida, uma só chance de ser quem somos, não se deixe inibir por uma sociedade medíocre. Viver a falsidade não é lucro, é vergonha. Alegre-se na alegria de quem é amado por você, pois só o amor do próximo para irmão é valido. Portanto amamo-nos mais se alegrando na alegria do outro, e não amando simplesmente com palavras... *..., , mas demonstrando o sentimento em atos verdadeiros. E no que diz respeito a nossa vida. Só resta uma frase: “A tua vida hoje é espelho dela mesma amanhã.”

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!