Pular para o conteúdo principal

Pessoas que Inspiram

Você já parou para pensar quão inspiradora ou inspirador você pode ser para aquela pessoa que está ao seu lado?

Se ainda não pensou sobre isso, trate de pensar...

Muitas pessoas passam pela nossa vida e deixam um brilho, algo muito estimulante e uma sensação maravilhosa de que a qualquer momento é hora de recomeçar e fazer acontecer. E realmente acredito que qualquer hora é hora de fazer acontecer, mas você precisa estar disposto a isso.

Acontece que as adversidades atrapalham e você acaba se esquecendo de que o sol continua a brilhar. Por algum motivo você se sente incapaz. Nem é o empurrãozinho que falta, mas sim palavras que soem como sopro mestre... Algo vai mudar... Vem um estalo...

Tenho certeza que você já se perguntou: por que fulano está sempre de bem com tudo e eu não???
Mas eu já te digo a resposta: isso só depende de você querer estar bem com você e com sua vida! Problemas todo mundo tem! Quem não tiver, deixe a receita aqui no meu blog.

Hoje quis falar de pessoas que inspiram pela palestra muito estimuladora que meu grande e querido amigo Genaldo proporcionou as minhas alunas do curso de secretariado na noite de hoje.

E posso garantir que, independente de ele ser meu amigo, e que bom que ele é, Genaldo é uma pessoa que inspira, motiva e te leva além nas reflexões e fico muito feliz por tê-lo em meu circulo de convivência.

Jovens que estão iniciando a carreira, precisam escutar pessoas que tem muito a oferecer e a receber...

Acho que fiz a escolha certa para terminar bem a noite e estimular pessoas.

Espero logo poder falar mais de outras pessoas que inspiram aqui! Me animei com este novo "quadro" no blog!

Namastê!


Comentários

Ana Paula Dacota disse…
Legal seu blog de cara nova, e o post também, acho que sempre precisamos nos inspirar de alguma forma e carecemos de bons exemplos, parabéns por inovar e levar para seus alunos experiências novas e aproximá-los das práticas do mercado de trabalho. Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Aniversário

Como é bom comemorar aniversário. Significa que a cada 365 dias da nossa data de nascimento, temos a oportunidade de renascer, amadurecer e renovar os nossos combinados, assim como acontece no Natal, que para os cristão, remete ao nascimento de Jesus.   Fazer aniversário é sim motivo de festa, pois comemoramos a nossa vida e tudo o que é inerente a ela,  sejam coisas boas ou nem tanto.  A vida não é só feita de alegrias e conquistas, mas sim de aprendizados, experiências, derrotas, frustrações, incertezas. A vida é cheia de desafios e escolhas. Cabe a cada um de nós, quando abrirmos as janelas pela manhã, reclamar de tudo ou agradecer.... Todos nós temos fardos pesados para carregar, dentre tantas alegrias, que muitas vezes, não são reconhecidas. Não só pelos 365 dias de cada ano, mas enquanto estamos vivos. Brindar a vida, é uma escolha individual e muito pessoal de cada um de nós. OU não... Esses aproximadamente 180 dias do ano de 2023 foram extremamente difíceis para mim. Eu e minha

A Felicidade Está em Amar o Próximo

Recebi este texto do meu amigo Lucas e resolvi compartilhar... Por mais que tenhamos só uma vida, uma só chance de ser quem somos, não se deixe inibir por uma sociedade medíocre. Viver a falsidade não é lucro, é vergonha. Alegre-se na alegria de quem é amado por você, pois só o amor do próximo para irmão é valido. Portanto amamo-nos mais se alegrando na alegria do outro, e não amando simplesmente com palavras... *..., , mas demonstrando o sentimento em atos verdadeiros. E no que diz respeito a nossa vida. Só resta uma frase: “A tua vida hoje é espelho dela mesma amanhã.”

Largando Vícios!

Hoje decidi largar o vício de fumar... Continuo contando com as boas energias para me ajudar a conter tanta vontade que tenho sentido! Nenhum cigarro hoje... Tudo isso por uma vida nova... Boa semana!