segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pense bem nas suas atitudes!

É impressionante como as pessoas fazem coisas sem pensar nas consequências para atingir a outra. Fazem por colocar para fora o que incomoda, isso é fato... Mas a forma é que deve ser refletida.
Conheço bem de frustrações, querer sentir-se "por cima da carne seca", como dizem por aí... Mas não é por isso que poderia me dar ao direito de querer atingir a outra se meus planos não tivessem dado certo, ou se você sentiu-se mal reconhecido pelo que fez. O que  você viveu é seu, da outra pessoa e a vida segue. 
Mas não enxergar o próprio umbigo antes de falar da vida alheia é realmente "pra acabar".
Comecei falando tudo isso, por que uma das coisas que tenho sentido falta de ver em situações diversas é a tal ATITUDE! E dela, posso incluir entre tantas coisas, a maturidade, a vontade de evoluir, o se dar valor, o querer ser... Enfim... Existem muitas outras ações que geram atitude e se ficasse aqui escrevendo faltaria lugar!
Porém hoje, refletindo sobre o cotidiano através do tema retratado, conclui que:

"O comportamento das pessoas em algumas ocasiões é algo engraçado demais para fazer com que acreditemos em balelas consideradas verdadeiras por quem quer chamar a atenção. A baixa estima e a frustração são tão grandes que, para sentirem-se empoderadas ou donas da razão, precisam expor seus sentimentos podres. Afinal de contas, a tentativa de atingir alguém deve no mínimo amenizar tal sentimento. Desejo sinceramente que um dia, elas realmente possam ser consideradas pessoas iluminadas, por que o que dá pra sentir diante de tanto vazio é pena." (JS)

Namastê!

Nenhum comentário: